ADORAÇÃO NÃO COMBINA COM PECADO | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

ADORAÇÃO NÃO COMBINA COM PECADO

adoração

Pr. Cleber Montes Moreira

“Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá. A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.” (João 4:16-18)


“Nossos pais adoraram neste monte” (4:20) pode revelar alguns hábitos daquela mulher. Talvez, seguindo os costumes de seus antepassados, fosse ao monte adorar. Há muita gente que guarda tradições religiosas e pensa ser um verdadeiro adorador, mesmo sem ter tido uma experiência pessoal com o Senhor, e mesmo quando leva uma vida dissociada dos valores do evangelho. 

A samaritana, apesar das crenças herdadas, não estava em condições de adorar a Deus em espírito e em verdade, pois vivia na carnalidade. Jesus declara isso quando diz sobre seus relacionamentos amorosos e expõe sua vida mundana. Ela ‘adorava o que não conhecia’ (4:22); não tinha um relacionamento pessoal com Deus, e seu coração estava em prazeres temporais. 

Conheço um pastor que prega sobre o “amor” como sendo a única doutrina que se deve seguir. Certa feita disse, durante uma palestra para jovens, que não há mal algum nas relações sexuais fora do casamento, e que é aceitável que jovens cristãos frequentem motéis. Há muita gente confessando a Cristo com os lábios, porém negando sua autoridade sobre sua vida. 

Definitivamente, adoração não combina com pecado! Não podemos honrar a Deus com nossos louvores e hábitos religiosos, e desagradá-lo com nosso viver (Mateus 15:8). Quem não adora com a vida, não pode adorar com os lábios. Ou andamos em espírito ou andamos na carne; não há meio-termo. Do contrário, o comparecer perante Ele não será um ato de adoração, mas uma afronta (Isaías 1). Pense nisso!

2 comentários:

  1. Que conselho é este desse "pastor" aos seus jovens? Um pé no Evangelho, na igreja e o outro pé no mundo de prostituição? Como um "pastor" pode dar uma orientação dessas aos jovens de sua igreja? Com certeza é porque foi isto que ele fez na sua própria juventude. Os atos falam mais que as palavras!

    ResponderExcluir
  2. Pr. Cleber
    Bom texto! Obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir

ganhe-dinheiro-com-kwai