“COM CRISTO NO BARCO TUDO VAI MUITO BEM”, SEMPRE? | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

“COM CRISTO NO BARCO TUDO VAI MUITO BEM”, SEMPRE?



Pr. Cleber Montes Moreira


E se levantou grande tempestade de vento, e as ondas batiam no barco, de modo que já se enchia” (Marcos 4:37 - BKJF)


Recordo-me de uma canção antiga que as crianças cantavam em nossas igrejas, cuja letra diz:

Com Cristo no barco tudo vai muito bem,
Vai muito bem, vai muito bem.
Com Cristo no barco tudo vai muito bem,
E passa o temporal (…).

Em virtude da pregação de certos falsos profetas, pessoas são levadas e pensar na vida cristã como sendo isenta de problemas. “Pare de sofrer” é visto como um portal para a felicidade, para um tipo de vida acima das circunstâncias deste mundo, sem sofrimentos, sem dissabores, sem contratempos… Porém, vejo que muita gente que entra por ele em algum momento se decepciona. No início há muitas expectativas, mas, com o tempo, com o desgaste da esperança em promessas que não se cumprem, os iludidos chegam finalmente à percepção de que se trata de um caminho de engano, usado por oportunistas de plantão para satisfazer sua ganância.

Ser cristão não nos coloca numa condição tal que estejamos livres de adversidades. O contexto de Marcos 4:35-41 nos mostra que mesmo com a presença do Senhor no barco, os discípulos enfrentaram terrível tempestade, de modo que ficaram apavorados diante da fúria da natureza; não foram poupados, mas tiveram a oportunidade de exercitarem a fé e contemplarem o seu poder. Eles foram confrontados com sua fragilidade e impotência diante de situação tão grave, fora de seu controle, e levados a recorrerem ao Salvador como a única esperança.

Com Cristo no barco tudo vai muito bem, sempre? Não! Porém, mesmo que o mar se revolte, mesmo que os ventos sejam ameaçadores, há paz e segurança pelo Seu poder. Com ele, sempre passa o temporal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai