CULTO NEON | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

CULTO NEON

neon


Pr. Cleber Montes Moreira


“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade...” (2 Timóteo 4:3,4).


O culto começou e os fiéis já estavam eufóricos. A banda tocou algumas músicas, e a iluminação de neon deu o tom na reunião. A noite seria tremenda! Entre uma música e outra, palavras de conforto, de encorajamento, promessas e bênçãos. A última canção foi um clamor emocionante por “restituição”, e frases como “Quero de volta o que é meu!”, “Toma posse da vitória!”, “Toma posse da bênção!”, “Eu profetizo!”, “Eu determino!” (...) soaram como renovo de esperança. O pregador, cheio de unção, profetizou curas, conquistas e vitórias. Pessoas em lágrimas foram à frente atendendo ao apelo do jovem pastor, na certeza de que – pela fé – todos os decretos e determinações proferidas já eram cumpridas em suas vidas. Após a reunião, ao som de louvores dançantes, o “exército de vencedores” celebrou a vitória em o nome de Jesus.

Este é o tempo em que se cumpre a palavra dita por Paulo a Timóteo: “desviarão os ouvidos da verdade.” O evangelho cômodo, desprovido da necessidade de arrependimento e conversão, tem produzido uma geração de “crentes incrédulos”, imediatistas, hedonistas, egoístas, que tem constituído para si mestres segundo seus desejos carnais e promovido um culto antropocêntrico. Para estes a Palavra é apenas um detalhe, ou pretexto, pois o que vale é o discurso que lhes afaga os ouvidos. Autoajuda, confissão positiva, teologias para atender às demandas humanas somadas ao entretenimento formam a mistura perfeita que oportunizam este falso evangelho que encanta falsos crentes.

Um comentário:

ganhe-dinheiro-com-kwai