A GLÓRIA É DELE | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

A GLÓRIA É DELE

biblia

Pr. Cleber Montes Moreira

“Mas graças a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz triunfantemente...” (2 Coríntios 2:14 – NVT).

Segundo Moody, por causa do verbo usado neste texto (thriambeuo), a melhor tradução seria “nos conduz em triunfo”. Na NVT lemos: “nos conduz triunfalmente”. Considerando a construção da frase, logo percebemos que não somos nós mesmos quem nos conduzimos em triunfo, nem ao triunfo, mas somos conduzidos pelo Todo Poderoso, responsável por todas as coisas, sem o qual nada podemos, para o qual somos apenas instrumentos usados segundo Sua habilidade e para o seu propósito. Assim sendo, a glória alcançada não é nossa, mas daquele a quem servimos e por quem somos manuseados. Enfatizo: nós somos os instrumentos, e Ele o hábil artista e autor da obra.

É verdade que o Senhor nos honra, que Ele é galardoador dos que o buscam (Hebreus 11:6), mas é também verdade que muitos, sem traços de humildade, têm se apropriado da glória que não é sua e ostentado suas virtudes em lugar da dependência de Deus. Estes são como os religiosos hipócritas das narrativas dos evangelhos, que ostentavam espiritualidade e buscavam o louvor das pessoas, sobre os quais Jesus mesmo afirmou que “já receberam o seu galardão” (Mateus 6:2).

Deus é quem nos conduz triunfalmente, e a glória é toda Sua. Com verdadeira humildade em nossos corações, cumpre-nos agradecer a Ele e, como Paulo, declararmos: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie em qualquer coisa, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo” (Gálatas 6:14 – NVT). À Ele, portanto, seja toda glória, hoje e sempre! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai