NÃO OLHE PARA TRÁS | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

NÃO OLHE PARA TRÁS


Pr. Cleber Montes Moreira

“Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.” (Gênesis 19:17)


A ordem dada a Ló e sua família, antes da destruição das duas cidades impenitentes, foi para escapar e não olhar para trás (Gênesis19:17). Entretanto, o texto bíblico diz que “a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal” (Gênesis 19:26). Este foi o terrível juízo de Deus sobre ela, por causa de sua desobediência. Sodoma e Gomorra eram cidades cheias de pecado, e olhar para trás era olhar para aquilo que despertava a ira divina. O mundo também está destinado à destruição, e quem olha para ele com simpatia é desaprovado.  

“Você sabe que está no caminho certo quando perde o interesse de olhar pra trás.” Não sei quem escreveu esta frase, mas em termos espirituais, ela faz todo sentido. Viver a vida cristã é não olhar para trás, é não ter saudades do passado sem Cristo, é não estar preso a algo velho, é não estar envolvido com algum pecado, é não querer ser mais como antes. Paulo disse: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17); e ainda: “E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou” (Colossenses 3:10). Jesus ensinou que “Ninguém que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus” (Lucas 9:62).

A vida cristã pode ser comparada a uma corrida. Certa ocasião um atleta foi ultrapassado pouco antes da linha de chagada, simplesmente porque olhou para trás; a vitória quase certa virou derrota e motivo de chacotas. Paulo sabia que deveria olhar para frente e prosseguir para o alvo.  Ele disse: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13, 14). Portanto, não se embarace com nada deste mundo, sejam riquezas, paixões ilícitas, vícios, licenciosidade, invejas ou qualquer outra coisa pecaminosa. Não ame o mundo, nem o que nele há (1 João 2:15). Para escapar e salvar a sua vida, não olhe para trás, olhe para frente, para Cristo, autor e consumador da fé (Hebreus 12:2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai