“CORAÇÃO DE ADORADOR” | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

“CORAÇÃO DE ADORADOR”

adorador


Pr. Cleber Montes Moreira
“Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim” (Mateus 15:8).

Há uma música intitulada “Coração de Adorador”. Provocado por seu título, pergunto: Como é o “coração de adorador”?
Jesus, várias vezes, fez críticas duras aos fariseus e escribas.  Chamou-os de hipócritas, ou seja, meros representantes, atores que encenavam um papel sem relação com a vida real. Na aparência eram zelosos da Lei, mas a interpretavam segundo seus interesses, sem amor e sem compromisso com a verdade. Sua adoração era vã, pois ensinavam doutrinas e preceitos humanos (15:9). Um coração longe de Deus não pode ser um coração de adorador!  Jesus ensinou que “onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Mateus 6:21); que ninguém pode tirar coisas boas de um coração mau: “O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más” (Mateus 12:35).  E o Senhor sabe tudo a respeito de nosso coração, e que “do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias” (Mateus 15:19).
Para estar na presença de Deus é preciso ter o coração purificado: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus” (Mateus 5:8). Se o coração estiver sujo, preso ao mundo, movido por interesses pessoais, cheio de idolatria ou atraído por qualquer tipo de pecado, a adoração será mera formalidade, se constituirá em hipocrisia abominável diante do Todo Poderoso!
Seu coração está limpo e pronto para ser “um coração de adorador”? “Coração de adorador” é coração que glorifica a Deus, e isso vai além das reuniões cúlticas, de louvores e certas “ministrações”.  O verdadeiro adorador é aquele cujo culto é racional e a vida está sempre sendo oferecida como um sacrifício vivo, santo e agradável (Romanos 12:1-2); é aquele cujo coração está em Deus, para amá-lo sobre todas as coisas e servi-lo com todas as forças e interesse da alma.  Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai