INTEIRAMENTE DE CRISTO | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

INTEIRAMENTE DE CRISTO

biblia


Pr. Cleber Montes Moreira

“Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.” (Romanos 8:9)

Conta-se que há muito tempo atrás, um homem colocou sua fazenda à venda por um bom preço. Certo interessado resolveu comprá-la, quando foi informado sobre uma exigência do proprietário: Ele venderia suas terras desde que pudesse preservar, em seu nome, uma casa, no meio da fazenda. O comprador concordou sem hesitar, uma vez que o preço era realmente atraente. Não demorou muito, o antigo proprietário, amparado pela lei vigente, resolveu abrir uma estrada até o interior da fazenda, para ter acesso à casa de sua propriedade. Desde então passou a transitar livremente, indo e vindo, recebendo pessoas, oferecendo festas, incomodando com som alto etc. O novo dono nada pôde fazer, mas sentiu-se profundamente incomodado. Desde então, a relação entre os dois ficou estremecida.

Assim também acontece com aqueles que atendem ao apelo do evangelho, se entregam a Cristo, mas guardam um “pedacinho” de seus corações para o antigo dono; seja um prazer ilícito, um hábito, um vício, uma ambição, um pensamento pecaminoso… Desde que reservado algum espaço para o diabo, ele estará sempre em trânsito, livremente, nos corações. Esta é a condição daquele que apresenta uma conversão aparente. Mas, o Espírito Santo jamais aceitará ter o diabo por vizinho. O verdadeiro crente não abre concessões para o maligno, não negocia com o inimigo, não guarda em seu coração um cantinho para o tinhoso. Não!  Seu coração, sua mente, sua vida é inteiramente de Cristo. E, Cristo não se contenta com algo menos que todo o nosso ser. Pense nisso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai