O DOCE QUE MATA | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

O DOCE QUE MATA

tentação


Pr. Cleber Montes Moreira

“Pois o salário do pecado é a morte…” (Romanos 6:23)

Meu filho ganhou um pacote das famosas balas Juquinha. Após chupar algumas, deixou as demais esquecidas em cima de uma mesa. No outro dia lembrou-se, e, ao verificá-las, observou que estavam cheias de formigas mortas, grudadas dentro das embalagens. O doce que atraiu as formigas, foi o mesmo que as matou. Isso me fez lembrar o que o pecado faz no mundo.

''O pecado me atrai, o que é proibido me fascina.'' A frase, de Clarice Lispector, demonstra como o pecado age na vida das pessoas. Ele tem um poder sedutor, é atraente, envolvente, fascinante… Pode ser um convite para um prazer ilícito, para algo perigoso, imoral, proibido… É como o açúcar que atrai as formigas. O pecado é atraente, mas é embusteiro, oferece prazer, mas produz a morte. Ele pode ter origem numa tentação externa, mas pode surgir também de um pensamento ou sentimento.  A Bíblia diz: “Mas cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz; então a cobiça, havendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, sendo consumado, gera a morte” (Tiago 1:14,15).  Sim, o pecado gera a morte! Não importa como se apresente a nós, o objetivo é sempre o mesmo, e suas armadilhas estão postas. Tome cuidado com suas iscas, não se deixe seduzir pelo “doce” que mata. O Pastor Josemar Bessa alerta: “Praticar o pecado é tão absurdo quanto praticar o suicídio.” Pense nisso!

Um comentário:

  1. Amém Amado!

    Infelizmente é isto que o mundo quer, afago, elogios, presentes, abraços e que ninguém lhes diga que seus atos ou atitudes estão em desacordo com a palavra de DEUS, por isto que estes venenos estão matando a muitos. Não me lembro do autor da Frase, que irei citar agora, mas quando estava aprendendo a jogar xadrez, em um passado distante, meu professor, que era conhecido por "mestre maraca", ele era do estado do Maranhão, se não me falha a memória, parafraseou-a: "QUER DERROTAR O INIMIGO ELOGIE ELE, DAÌ ELE BAIXA A GUARDA" e satanás tem usado desta estratégia para levar a muitos para o inferno... Ir. Rogério Silva (84) 99120-9471

    ResponderExcluir

ganhe-dinheiro-com-kwai