DESANIMAR OU PERSISTIR? | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

DESANIMAR OU PERSISTIR?

persistencia


Pr. Cleber Montes Moreira

“Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes.” (Isaías 35:3)

“Prometeu emagrecer este ano?” Esta é a pergunta que li num anúncio de um site de dietas para emagrecer, postado num famoso portal de internet.  Fiquei pensando sobre quantas pessoas teriam feito tal propósito para este ano.  Com certeza, muita gente!

Emagrecer, deixar de fumar, praticar exercícios físicos, mudar a rotina, ser mais organizado… Todo ano a mesma coisa: pessoas fazem propósitos e estabelecem metas que nem sempre são cumpridas. Por quê? Creio que as respostas sejam as mais variadas, mas uma coisa é certa: a falta de determinação, ou força de vontade, é um dos principais fatores. Em muitos casos, a distância entre o querer e o realizar pode ser medida pelo tamanho da força de vontade que se tem.  A pessoa quer, mas quando considera as dificuldades, as privações que terá que suportar, o esforço que terá que exercer, logo vem o desânimo e o alvo não é atingido. Superação dá trabalho, e nem todos estão dispostos. Entretanto, só com força de vontade é possível manter o foco e prosseguir no objetivo de conquistar o que se quer. Se você quer, de verdade, você se esforça e progride.  Se não quer, não prossegue. Esta regra vale para tudo, em qualquer setor da vida: saúde, estudos, relacionamentos, espiritualidade... Desanimar ou persistir? Nosso sincero interesse é determinante para o sucesso. Começar e parar não é um hábito salutar.

Você fez, para este ano, algum propósito que está sendo deixado de lado? Há algum alvo do qual você está se distanciando? Ainda há tempo! Reconsidere e volte ao rumo, para que no final não haja fracassos e decepções, para que você não deixe de acreditar em si mesmo. Tenha em mente que, se seu propósito é segundo o Coração de Deus, o Senhor não te abandonará, mas te dará forças o suficiente e te susterá na sua jornada. Se o desânimo bater à porta, ore mais, lute mais, busque orientação na Palavra Santa, renove seu ânimo naquele que tudo pode e está ao seu lado e, no final, tudo terá valido a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai