FIDELIDADE INABALÁVEL | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

FIDELIDADE INABALÁVEL

“Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o Senhor que se compadece de ti.” (Isaías 54:10)


Pr. Cleber Montes Moreira


Ao chegarmos ao final de mais um ano e fazermos uma retrospectiva, muitas ocorrências indesejáveis virão às nossas mentes: Catástrofes naturais como terremotos, furacões, ondas de calor, enchentes, estiagens prolongadas etc. Tragédias provocadas pelo homem, como rompimento de barragens, desmoronamento de construções, derramamento de petróleo nos oceanos e tantas outras. Também a corrupção, a crise econômica, crises políticas, crises institucionais, desemprego... Em decorrência de tudo isso, quantas expectativas frustradas? Para muitos o ano foi perdido. E, para nós, crentes em Cristo, que avaliação podemos fazer?

Uma conhecida publicou numa rede social a seguinte frase: “O mundo está em Crise, eu estou em Cristo.” É fato inegável que as crises nos afetam. Quem não pagou mais caro pelo pãozinho, pela energia e por tantos outros bens, serviços e itens indispensáveis? Quantos sonhos não foram adiados por causa da elevação do custo de vida? Quantos precisaram e não puderam contar com a saúde pública? E a violência? E a falência do ensino? Inegavelmente, todos fomos afetados! Até a obra missionária foi prejudicada pelo aumento do dólar. Entretanto, Deus permaneceu fiel. Os montes foram sacudidos, as colinas removidas, alicerces tremeram, a confusão se estabeleceu ao redor, porém a fidelidade divina não foi abalada, e o Deus de compaixão renovou com seu povo a sua aliança de paz. É por isso que quem está em Cristo tem, literalmente, paz em meio a tempestade. Paz em lugar de desespero. Paz que o mundo não compreende.

O que virá no ano que se aproxima? Não sabemos. Porém, podemos ter uma certeza: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza” (Salmos 46:1-3). Ainda que o caos se estabeleça, nossa confiança deve estar naquele que não falha, cuja fidelidade é inabalável, e cuja paz nos tranquiliza.

O mundo está em crise, e você?


Feliz Natal! Feliz ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai