O ALVO PERFEITO | Pastor Cleber
ganhe-dinheiro-com-kwai

O ALVO PERFEITO

OLHANDO PARA JESUS, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” (Hebreus 12:2 – destaque do autor)



Pr. Cleber Montes Moreira



“Olhando para Jesus” indica o “ponto” onde devemos focar nosso olhar. Ele é a referência que norteia a vida rumo ao sucesso na jornada cristã. Olhar para outro alvo é caminhar rumo ao fracasso. Muitos erram, porque se distanciam da vontade de Deus, porque fixam o olhar noutra direção, noutro “objetivo” que não o Salvador. É bom lembrar que “pecado é errar o alvo”, ou “atingir o alvo errado”.


Há quem prefira olhar para si: suas opiniões, suas preocupações, seus anseios, seus ideais, seus prazeres e alegrias estão centrados em seu “eu” e não na pessoa de Cristo. Isso é idolatria, pois que o “eu” passa a ocupar o lugar de honra que deveria ser exclusivo do Senhor Jesus. Enquanto as nossas preocupações estiverem relacionadas a nós mesmos, estaremos desprovidos da fé real, que agrada a Deus, e nosso alvo não será Cristo, mas sim nossa própria vontade da qual nos ocuparemos, e a qual direcionará nossas vidas para nosso próprio caminho. Garanto que isso não traz felicidade, mas decepções e tristezas, além dos prejuízos eternos que acarreta.


Há outros que passam a vida olhando ao redor, para outras pessoas, pautando seu viver pela opinião dos outros, talvez para que sejam “aceitos” pela sociedade. Isso é buscar um viver de aparências. Alguma vez você já deixou de olhar para Cristo porque se distraiu olhando para outras pessoas, para suas vidas, suas opiniões e seus comportamentos? Devemos buscar a aceitação de Deus, e não das pessoas. É a vontade divina que deve nos direcionar e impulsionar nossas ações, não as pessoas, nem o mundo.


Há um pensamento, cuja autoria desconheço, que diz: “A derrota vem de olhar para trás. A distração vem de olhar em volta. O desânimo vem de olhar para baixo. A libertação vem de olhar para cima.” Certamente que Cristo é a única referência para um viver de santidade, de obediência a Deus, de vida produtiva, frutífera e vitoriosa que devemos ter. Todos os “heróis da fé” olharam para o alto, para Aquele “em quem não há mudança nem sombra de variação” (Tiago 1:17), para Aquele que é “o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente” (Hebreus 13:8), para o Alvo Perfeito e não para um alvo “móvel”.


Eu já escolhi para onde olhar: meu alvo é Jesus. E o seu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ganhe-dinheiro-com-kwai